quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SALVADOR – MACEIÓ

Viagem curta, ida em 27/11/2013, volta em 28/11/2013. As datas nas fotos estão erradas porque no desce e sobe da moto eu bati a mão em algum lugar que descalibrou tudo. Já corrigi.

Foram 576 quilômetros pela Linha Verde e pela BR 101. O trecho da Estrada do Côco é excelente; apenas um pedágio de R$ 2,50. Na BR 101, depois de Aracaju, estão sendo feitas algumas intervenções que deixam a viagem mais lenta. Nada que a motocicleta não compense, mas a pista está muito ruim por pelo menos 40 km, onde existem algumas ondulações esquisitas no asfalto que fazem você pensar que o pneu da moto furou, mas não passa de buraco mesmo.

Não existe pedágio neste trecho da viagem até Maceió; postos de gasolina por todo o percurso; a estrada é movimentada e perigosa, em alguns lugares é preciso ter cuidado com as curvas que aparecem de repente e com os radas e que limitam a velocidade às vezes a 40 Km/h, sobretudo quando se passa em vilas e pequenas cidades no percurso.

Eu ainda não conhecia Maceió (que é linda), talvez por ser muito perto a gente vai deixando pra depois e se preocupa com as outras capitais do Nordeste.

A NC 700 se comportou muito bem, apresentando um consumo médio de 21,8 Km/l, uma vez que foi exigida em velocidade. Na viagem para Ilhéus, semana passada, ela fez 26,2 Km/l, porque a estrada não permitiu velocidade.

Embora sem ABS a moto responde bem à reduzidas e os freios a disco (duplo) atendem à necessidade.

Com esta viagem acumulei 1.152 km de ida e volta, totalizando 11.885,8 Km rodados entre Bahia, Minas Gerais, Sergipe e agora Alagoas, viajados de motocicleta, todos relatados e documentados aqui neste blog.

Bom. Este ano vou “colocar o motor no querosene” e em janeiro vocês acompanharão em tempo real minha viagem de Salvador para Montevidéu no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003214705809

Abraços e subam o descanso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRÊS ANOS SEM POSTAR NADA

Pandemia em 2020, nada aconteceu nesse período. Continuo com a CB500X (que é máquina). Sem projetos por enquanto. Muito trabalho, pouco desc...