BLOG DESTINADO A DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE VIAGENS DE MOTOCICLETA
domingo, 10 de março de 2013
AMACIANDO O MOTOR DA NC700X
Bem, como vocês já sabem, comprei a NC700X. Estou me adaptando e gostando muito.
Passei uns quinze dias com a calibragem do pneu traseiro com 32 libras, isso diminuiu a trepidação.
Segundo o manual, é preciso manter o giro do motor até 3.000\min. nos primeiros mil quilômetros e 4.000 giros até os 1600 km, depois disso pode sentar o dedo que não tem problema.
A moto estava com uns quatrocentos e poucos km e o brother me chamou para conhecer um lugar chamado Terra Caída, em Sergipe. Ele foi com sua Kawasaki Versys 650 preta, a monstra.
Não vou contar isso como viagem, nem vou somar no meu total. Valeu?
Fomos em 10/03/2013, por volta das 8:00 hs.
Consegui manter o giro abaixo dos 3.000 na sexta marcha, aos 100 km/h. Tranquilo. Acima disso o giro aumenta.
VENTO LATERAL - Quem conhece a Linha Verde sabe o vento que tem ali, por ser uma estrada à beira mar (linda por sinal). A NC700 nem se abalou; eu mesmo senti o vento mas a moto ficou firme, portanto, seu desempenho nas estradas, ao passar pelos caminhões cegonhas será tranquilo.
Calibragem - Calibrei normalmente antes da partida (32x36 libras) e a moto trepidou bem menos. Creio que na medida em que você usa a máquina a suspensão vai ficando mais maleável. Também tem aquele macete do jóquei, de dar uma afastadinha do banco quando se passa por lombadas e depressões, para quem tem os joelhos sem problemas.
No retorno completei 820 km rodados, portanto estou próximo de chegar ao 1.000 km e fazer a primeira revisão.
Deixei meus adesivos pelo caminho, quando o encontrarem já sabem que passei por lá.
Até a próxima e subam o descanso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TRÊS ANOS SEM POSTAR NADA
Pandemia em 2020, nada aconteceu nesse período. Continuo com a CB500X (que é máquina). Sem projetos por enquanto. Muito trabalho, pouco desc...
-
Bem, como vocês já sabem, comprei a NC700X. Estou me adaptando e gostando muito. Passei uns quinze dias com a calibragem do pneu trasei...
-
Próximo projeto: de Salvador, passando por Teresina e chegando a São Luís. Vou fechar todas as capitais do Nordeste viajando de moto. Em...
-
É GALERA, TIVE (MAIS) UM SURTO PSICÓTICO, CORRI ATÉ A CONCESSIONÁRIA E COMPREI OUTRA NC700 X COM ABS. ANO E MODELO 2014, FINAL DE NOVEMBRO,...
Tenho uma NC 700X e acho a recomendação para a calibragem dos pneus exagerada 36/42 com ou sem passageiro causando muita trepidação e batidas secas sobre qualquer imperfeição na pista . Passei a utilizar 30/35 e a moto ficou muito melhor e mais macia e com melhor dirigibilidade. A concessionária simplesmente diz que a recomendação está correta e que deve ser seguida...
ResponderExcluirÉ verdade Luiz, para andar na cidade eu reduzi em duas libras a calibragem e a trepidação também reduziu.
ExcluirValew
comprei a pouco uma nc 700x estou maravilhado com tudo na moto, piloto desde 91 e numca tinha tido uma experiencia tao fascinante com uma moto, economia, versatilidade e conforto, tem até espaço interno olha que maravilha.
ResponderExcluircomprei a pouco uma nc 700x estou maravilhado com tudo na moto, piloto desde 91 e numca tinha tido uma experiencia tao fascinante com uma moto, economia, versatilidade e conforto, tem até espaço interno olha que maravilha.
ResponderExcluirAcabei de pegar a minha, está seminova com 7.000km mas preciso fazer uns ajuste pois o antigo proprietário era um tanto quanto relaxado.
ResponderExcluirAssim que eu rodar uns 500km eu volto a postar.