domingo, 10 de março de 2013

AMACIANDO O MOTOR DA NC700X



Bem, como vocês já sabem, comprei a NC700X. Estou me adaptando e gostando muito.
Passei uns quinze dias com a calibragem do pneu traseiro com 32 libras, isso diminuiu a trepidação.

Segundo o manual, é preciso manter o giro do motor até 3.000\min. nos primeiros mil quilômetros e 4.000 giros até os 1600 km, depois disso pode sentar o dedo que não tem problema.

A moto estava com uns quatrocentos e poucos km e o brother me chamou para conhecer um lugar chamado Terra Caída, em Sergipe. Ele foi com sua Kawasaki Versys 650 preta, a monstra.

Não vou contar isso como viagem, nem vou somar no meu total. Valeu?

Fomos em 10/03/2013, por volta das 8:00 hs.

Consegui manter o giro abaixo dos 3.000 na sexta marcha, aos 100 km/h. Tranquilo. Acima disso o giro aumenta.

VENTO LATERAL - Quem conhece a Linha Verde sabe o vento que tem ali, por ser uma estrada à beira mar (linda por sinal). A NC700 nem se abalou; eu mesmo senti o vento mas a moto ficou firme, portanto, seu desempenho nas estradas, ao passar pelos caminhões cegonhas será tranquilo.

Calibragem - Calibrei normalmente antes da partida (32x36 libras) e a moto trepidou bem menos. Creio que na medida em que você usa a máquina a suspensão vai ficando mais maleável. Também tem aquele macete do jóquei, de dar uma afastadinha do banco quando se passa por lombadas e depressões, para quem tem os joelhos sem problemas.

No retorno completei 820 km rodados, portanto estou próximo de chegar ao 1.000 km e fazer a primeira revisão.

Deixei meus adesivos pelo caminho, quando o encontrarem já sabem que passei por lá.

Até a próxima e subam o descanso.

5 comentários:

  1. Tenho uma NC 700X e acho a recomendação para a calibragem dos pneus exagerada 36/42 com ou sem passageiro causando muita trepidação e batidas secas sobre qualquer imperfeição na pista . Passei a utilizar 30/35 e a moto ficou muito melhor e mais macia e com melhor dirigibilidade. A concessionária simplesmente diz que a recomendação está correta e que deve ser seguida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiz, para andar na cidade eu reduzi em duas libras a calibragem e a trepidação também reduziu.
      Valew

      Excluir
  2. comprei a pouco uma nc 700x estou maravilhado com tudo na moto, piloto desde 91 e numca tinha tido uma experiencia tao fascinante com uma moto, economia, versatilidade e conforto, tem até espaço interno olha que maravilha.

    ResponderExcluir
  3. comprei a pouco uma nc 700x estou maravilhado com tudo na moto, piloto desde 91 e numca tinha tido uma experiencia tao fascinante com uma moto, economia, versatilidade e conforto, tem até espaço interno olha que maravilha.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de pegar a minha, está seminova com 7.000km mas preciso fazer uns ajuste pois o antigo proprietário era um tanto quanto relaxado.
    Assim que eu rodar uns 500km eu volto a postar.

    ResponderExcluir

TRÊS ANOS SEM POSTAR NADA

Pandemia em 2020, nada aconteceu nesse período. Continuo com a CB500X (que é máquina). Sem projetos por enquanto. Muito trabalho, pouco desc...